quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FUXING BLAIRO MAGGI


O ministro Luiz Fux autorizou a busca e apreensão de objetos, valores, documentos e computadores pertencentes ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, após "veementes indícios" de crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. Durante a busca foram encontradas dezenas de malas contendo 51 milhões de cubinhos de temperos da marca Maggi. Blairo Maggi apressou-se em explicar que os cubinhos sabor carne e galinha eram para consumo próprio. Acabou dando um tiro no próprio , porque agora corre o risco de também ser indiciado por canibalismo. Pensando bem, tem lógica. Afinal de contas, um Maggi que come outro Maggi é o quê, né mesmo.
Blairo Maggi vem sendo duramente criticado pelos proprietários de frigoríficos por também ser o maior produtor individual de soja do mundo. Os pecuaristas temem (eu escrevi "temem", do verbo Temer, digo, do verbo "temer") que Maggi comece a produzir carne de soja, e quebre os frigoríficos. Aí, os pecuaristas estarão mesmo na roça.
O ministro da agricultura, apesar das duras críticas que tem recebido, sempre contou com o apoio do presidente. Temer sempre acreditou que Maggi ainda dava um bom caldo - como já escrevi em postagem de 23 de março, aqui no blog -, mas parece que agora o caldo azedou.


Resultado de imagem para caldo maggi





Nenhum comentário:

Postar um comentário