terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TATATUDO ZICADO


A montadora de automóveis Tata Motors, que lançou um modelo chamado Zica, afirmou que vai mudar o nome. Após o surgimento dos casos de zika vírus, a empresa não aguentou as gozações que já começaram a pipocar na internet. São piadinhas como: "Zica, esse carro é o fim da picada" ou "Compre um Zica e vire viral".
Esse não é o  primeiro modelo a virar alvo de gozação no Brasil. Em 2001, quando a Citröen lançou o Picasso, os gozadores logo apelidaram o modelo de Pauzudo, e as piadinhas começaram: "Tô de Picasso novo. Quer experimentar"? ou "Sobe aqui no meu Picasso que eu vou te levar pra dar uma voltinha".
Em 1971, o Ford Pinto foi lançado na Europa, mas não chegou ao Brasil. Afinal, qual é o macho brasileiro que iria deixar um Pinto entrar aqui, né mesmo? Em compensação, o Brasil festejou a chegada do minúsculo Chana, da montadora chinesa Changan. Também, quem seria louco de recusar uma Chana, ainda mais, apertadinha?!    
O Picasso deixou de ser fabricado em 2012, mesmo ano em que a Changan diminuiu o valor da Chana, para atrair compradores no Brasil. A medida acabou não surtindo muito efeito e o Picasso continua valorizado, devido ao machismo do brasileiro, que acha que esse papo de trocar seu Picasso por uma Chana é coisa de transexual 

Resultado de imagem para ZICA CARRO
Vamos repelir o Zica!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário