quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CHIQUEIRO CHIC

O Palmeiras inaugura hoje o seu estádio, o Chiqueirão. Oficialmente, será batizado como Allianz Parque, mas já tem gente chamando de Allianz Porco, o que, convenhamos, faz sentido. Se bem que, antes, o estádio já era conhecido como Porco Antárctica, ou não?
O churrasco, que era oferecido aos sábados aos trabalhadores, durante as obras, e que chegou a ser proibido, porque a diretoria achava que isso era puro canibalismo ou, no caso, porquibalismo, uma vez que estavam também consumindo bistecalinguiça calabresa, agora foi liberado, desde que a carne não seja de porco, claro. Mas de uma coisa o Palmeiras não abre mão: a carne tem que ser Fribambi, mora!
Como piada pouca é bobagem, a Adidas, fornecedora do material esportivo do Palmeiras, produziu uma camisa especial para o jogo de hoje, com a seguinte frase, escrita de forma incorreta, ao redor do distintivo: “O bom filho à casa torna”. Ocorre que, no caso, de acordo com a gramática, não cabe a crase em “a”. Pega com as calças... do agasalho na mão, a Adidas teve que correr contra o relógio para corrigir o erro a tempo. Como também produz cronômetros, acabou ficando mais fácil. Mesmo assim, ainda tem  muito palmeirense indignado e  apelidando a empresa de Fodidas.
Isso só pode ter sido castigo de Deus. Também, quem manda ficar plagiando as frases da Bíblia, né? Se não sabiam escrever direito, por que simplesmente não colocaram “o bom porco ao chiqueiro torna?"  Pelo menos, não haveria crase pra atrapalhar...
A Adidas entornou o cocho

imagem torcedores.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário