sábado, 12 de outubro de 2013

TODO SACRIFÍCIO É PORCO PARA O TORCEDOR PALMEIRENSE



No ano passado, prestes a ser rebaixada, a equipe do Palmeiras entrou na capelinha do clube e escondeu todos os bichos que rodeavam a imagem de São Francisco, prometendo só devolvê-los quando a situação melhorasse. Não adiantou, o santo não se deixou intimidar, e a equipe acabou rebaixada.

No início desse ano, aproveitando a visita do papa, que ocorreria alguns meses depois, o Palmeiras, desesperado, voltou suas orações para Nossa Senhora Aparecida e mandou dezenas de camisas autografadas para a Bacia das Almas. Parece que deu certo, mas o papa Francisco, consultado logo em seguida, deixou claro que só daria o seu aval se devolvessem os bichos do seu xará, o que foi feito imediatamente. O papa fez questão de ressaltar que não brincassem com ele, porque o porco era o único animal comestível, entre os que rodeavam São Francisco, e que não esquecessem que ele era argentino e, portanto, adorava um churrasco.

O Corinthians também enviou algumas camisas para Aparecida, mas ao contrário dos palmeirenses, estão expostas na Sala dos Milagres, em agradecimento por todos os títulos conquistados. Afinal, o Timão só tem o que agradecer.

Os romeiros notaram que a esmagadora maioria das camisas eram do São Paulo. Aliás, antes da chegada de Muricy, a diretoria bambina chegou a pensar em trocar o santo por uma imagem de São Francisco, mas ficou com medo de que o papa achasse que estavam fazendo média e "tirando" o (her)mano, Sua Santidade. O pavor da excomunhão falou mais alto e os diretores decidiram esquecer isso.

As torcidas organizadas do São Paulo lembraram que hoje, 12 de outubro, também é o Dia das Crianças e promoveram uma série de eventos pela cidade. Devem ter se confundido e associado a palavra “bambi” a “bambino”, menino em italiano. Nada a ver. Nem dia 24 é hoje, pô! Só na cabeça de um bambi...
Quem brinca com o papa vira mingau

Nenhum comentário:

Postar um comentário