sábado, 17 de agosto de 2013

PELO SIM, PELO NÃO



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, finalmente,  a retirada de um lote do Ketchup Heinz dos supermercados, após a confirmação da existência de pelos de ratos no produto. Há mais de seis meses, a Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) já tinha constatado o problema e informado a Anvisa. Como um rato vive, em média, dois anos, a Anvisa  considerou os roedores “de menor” e, portanto, legalmente inimputáveis.  Também não podia apreendê-los, uma vez que ainda não foi criada a Fundação Casa dos Ratos. Agora, que já atingiram a maioridade penal, resolveu agir.
A atriz Nanda Costa, que posou para a Playboy, sem se depilar, e ostentando uma, literalmente, luxuriante cabeleira, respirou aliviada quando soube que os pelos encontrados eram de rato. Só faltava ser acusada disso também, né?
O fabricante do produto não teme o abalo na imagem do catchup Heinz e já bolou uma estratégia de marketing para a próxima campanha publicitária. Será algo do tipo “Não produzimos apenas Cat chup, mas, também Mouse chup”.
Os diretores do Catchup Heinz afirmaram que o produto consumido no Brasil é produzido e envazado no México. Então, o culpado só pode ser o Ligeirinho, aquele ratinho mexicano de desenho animado, e que devido à velocidade nunca pode ser capturado pelas autoridades sanitárias mexicanas. Tá aí um páreo duro para o Usain Bolt e uma dica de patrocínio para a Heinz.
O bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemman, que comprou a Heinz há poucos meses,  ficou Lemacho com essa falha e prometeu tomar providências. Afinal, é um Man honrado, não um rato.
Nanda Costa não me representa.

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