A Agência Nacional de
Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, finalmente, a retirada de um lote do Ketchup Heinz dos
supermercados, após a confirmação da existência de pelos de ratos no produto.
Há mais de seis meses, a Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) já tinha
constatado o problema e informado a Anvisa. Como um rato vive, em média, dois
anos, a Anvisa considerou os roedores “de
menor” e, portanto, legalmente inimputáveis. Também não podia apreendê-los, uma vez que
ainda não foi criada a Fundação Casa dos Ratos. Agora, que já atingiram a
maioridade penal, resolveu agir.
A atriz Nanda Costa,
que posou para a Playboy, sem se depilar, e ostentando uma,
literalmente, luxuriante cabeleira, respirou aliviada quando soube que os pelos
encontrados eram de rato. Só faltava ser acusada disso também, né?
O fabricante do
produto não teme o abalo na imagem do catchup Heinz e já bolou uma estratégia
de marketing para a próxima campanha publicitária. Será algo do tipo “Não
produzimos apenas Cat chup, mas, também Mouse chup”.
Os diretores do Catchup Heinz afirmaram que o produto
consumido no Brasil é produzido e envazado no México. Então, o culpado só pode
ser o Ligeirinho, aquele ratinho mexicano de desenho animado, e que devido à velocidade nunca pode ser capturado pelas autoridades sanitárias mexicanas. Tá aí um páreo duro para o Usain Bolt e uma dica de patrocínio para a Heinz.
O bilionário
brasileiro Jorge Paulo Lemman, que comprou a Heinz há poucos meses, ficou Lemacho com essa falha e prometeu tomar
providências. Afinal, é um Man honrado, não um rato.
Nanda Costa não me representa. |
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