sábado, 15 de junho de 2013

QUEM NÃO TEM BUSÃO CAÇA COM TÁXI



A geração Coca-Cola com energético continua a toda nas manifestações contra o aumento das passagens. A semana foi mesmo irada e punk.
As faixas e cartazes que os manifestantes portavam deram um colorido todo especial ao evento. Havia fotos de Che Guevara (uma espécie de rei Pelé da esquerda adolescente), de Hugo Chávez (que ainda nem esfriou no caixão), faixas de “Abaixo a ditadura” (provavelmente, algum sírio residindo no Brasil, protestando contra o regime de Bashr al-Assad, né?) e, até mesmo, um cartaz,  em  inglês, no melhor estilo do técnico Joel Santana, e que dizia: “No increase of passage”.
No dia 12, os manifestantes passaram e pararam dentro do túnel que dá acesso à avenida 23 de Maio para protestar. Por isso, eu pergunto: Onde o comandante em chefe dessa molecada estava com a cabeça?  Fazer manifestação dentro de túnel?! Será que ele nunca fez nenhum cursinho ou um workshop, que fosse, de guerrilha urbana em Cuba?! Já pensou se a polícia resolve lançar bombas de gás?! É muita incompetência do comandante desses manifestantes. Se eu fosse um deles, faria minha as palavras da rainha Vermelha - que coincidência, a cor da rainha, né? - de “Alice no país das Maravilhas” e gritaria: “Cortem-lhe a cabeça!”.
Um amigo levou a própria mãe, idosa, para participar das manifestações na avenida Paulista. Eu disse que faria o mesmo, se também tivesse mais de uma, como parece ser o caso dele.
Joel Santana fazendo escola




Nenhum comentário:

Postar um comentário