domingo, 19 de maio de 2013

UFC - ULTIMATE FIGHT CATARINENSE

O pau comeu (embora não literalmente, apesar da testosterona) no UFC, desse último sábado, em Jaraguá do Sul (SC). Ronaldo Jacaré deu um show e finalizou o americano Chris Camozzi, com um kata-gatame. O mais irônico é que Camozzi mora na cidade americana de Lakewood (que, em uma tradução livre, significa, mais ou menos, “lago do bosque”), que possui um Parque Nacional, em que vivem várias espécies de alligator (os... jacarés americanos). Então quer dizer que Jacaré não venceu com um kata-gatame, mas com um kata-alligator? Jacaré, ao abocanhar o pescoço do americano, acabou ganhando o prêmio de melhor finalização. Por isso, ninguém precisa ficar com dó de Camozzi, essa luta entre um jacaré e um alligator foi somente uma batalha pela seleção natural das espécies, de acordo com os biólogos.

Jacaré mostrou que não é simplesmente um bom lutador e acabou conquistando, com sua simpatia, o povo da cidade de Jaraguá do Sul, ao declarar, em entrevista, logo após a luta, seu amor pela cidade que o recebeu com tanto carinho. Tem morador que ficou tão emocionado que quer até mudar o nome da cidade para Jacaré do Sul.

Jacaré foi cauteloso, durante a coletiva de imprensa, ao falar de uma luta contra Anderson Silva, no médio prazo. Sabe que, em lagoa que tem Anderson Silva, é melhor jacaré nadar de costas.

Massaranduba, outra figuraça, sempre bem-humorado e com seu jeito simples, parecia meio desorientado... geograficamente, digamos. Quando perguntaram se preferia lutar no Brasil ou no exterior, afirmou: “Eu gosto de lutar tanto aqui quanto... no Brasil”. Tem lógica, deve ter visto tanta loira na cidade catarinense que pensou que estava na Europa, né?

Lucas Mineiro levou o prêmio de melhor luta, mas ficou profundamente irritado e queria partir pra cima do organizador, quando esse, em tom de brincadeira e imitando a voz de Sílvio Santos, perguntou: “Esta certo de que não quer trocar o prêmio por uma cesta de pães de queijo?”. Se não tivesse sido impedido pela mãe, teria finalizado o dirigente.

Vitor Belfort mostrou que anda mesmo com os hormônios à flor da pele. Discutiu com jornalistas na coletiva, quando perguntado sobre a polêmica do uso de hormônios, mas deixou claro que continua sendo o Vitor Bemfort e implodiu Rockhold (segura rocha, em inglês) com um belíssimo chute rodado. Logo depois, Fred Flintstone curtiu isto no facebook.
Belfort é pedreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário