domingo, 26 de maio de 2013

O GIGANTE PEZÃO E DAVI YAMAZAKI



Pezão acabou errando o pé, por isso Cain Velásquez acabou acertando a mão e nocauteando o brasileiro, ainda no primeiro round.  Pezão reclamou muito por Yamasaki ter interrompido a luta. O chefão Danna White acabou concordando com o lutador e disse que  “não fazia sentido terem escolhido o baixinho, o menor árbitro do planeta para a disputa de um título em uma categoria com esse tamanho”.

Para mim, isso configura bullying, ainda mais considerando que Yamasaki é japonês.  Parece que, para Danna White, tamanho é sim, documento. Acredito que Yamasaki teve a melhor das intenções e só parou a luta porque é profundo conhecedor da história bíblica e sabe que, se Caim matou Abel, seu próprio irmão, não pensaria duas vezes para matar Pezão, um simples adversário. Sem falar no problema que teria com o Ibama. Afinal, Pezão, nosso Pé Grande, conhecido também como Big Foot, além de ser nosso abominável homem das neves, é o último da espécie.

O show da noite ficou por conta de Glover Teixeira , que lutou contra James Te Huna. Mas Glover  já era um predestinado, como costuma dizer o José Simão, desde o registro de nascimento. Se não, vejamos: em inglês, “Glover” significa aquele que fabrica ou vende luvas, incluindo as de boxe. Há uma expressão idiomática em inglês,  “with the gloves off”, que tem a acepção (acepção não tem nada a ver com assepsia, viu botafoguenses – "acepção" é um sinônimo para "significado") de “sem piedade”, que foi como Glover finalizou James Te Huna. Então, podemos dizer que a vitória... caiu como uma luva para Glover.

Mike Tyson, que assistiu à luta, fez questão de subir ao octagon para cumprimentar Glover Teixeira. Disse que não conhecia o brasileiro, mas sabia que alguém com um nome desses tinha que ser bom dentro do ringue. Isso só vem a comprovar que Mike Tyson, ao contrário do que costumavam dizer os adversários,  fala e entende muito bem a língua inglesa, no mínimo desde... os 18 anos.

Glover Teixeira não era o único predestinado da noite. Dois deles também se enfrentaram. Mark Hunt (caça) em inglês foi caçado por Júnior Cigano, que nasceu na cidade de... Caçador (SC).  É sério. O que comprova o dito popular que diz que um dia é da caça e o outro do caçador.
Yamasaki também já tinha pisado comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário