sexta-feira, 3 de maio de 2013

AMOR PELA LAPOSA



A polícia chinesa prendeu mais de 900 suspeitos de vender carne de rato e de... raposa, como sendo de boi e carneiro, nas cidades de Xangai e Jiang su. A quadrilha chegou a faturar mais de um milhão de dólares. Segundo a lógica alimentícia e, até, poderíamos dizer, milenar, chinesa, o problema nem está em vender carne de rato e raposa, que fazem parte do cardápio da parcela mais desfavorecida da população, mas no fato de estarem mentindo, e vendendo uma carne como se fosse outra. A mentira é um crime capital para o Judiciário chinês e, se condenados, os acusados podem ser sumariamente executados. Na China, não se pode vender gato por lebre, embora os dois sejam igualmente apreciados.

Houve um boato de que a carne de pato chinesa estivesse contaminada por toxinas, mas descobriu-se que a acusação foi “plantada” por são-paulinos, que se julgavam seguros porque o ganso não é consumido na China. Por outro lado, o porco permanece na lista negra do Ministério da Agricultura e Controle de Zoonoses da China, e continua a ser abatido e incinerado, apesar dos protestos dos palmeirenses, que chegaram, inclusive, a enviar um parlamentar brasileiro a Pequim para tratar do assunto.

Zizao, nosso chinesinho corintiano, achou essa história da venda de carne de rato muito normal, mas ficou preocupado com a venda de carne de raposa, logo agora que começou a namorar uma mineirinha, torcedora do Cruzeiro, cuja sede é, justamente, conhecida como “Toca da Raposa”.  Achou melhor se explicar logo à amada, mesmo, como todo chinês, tendo problemas com a língua portuguesa e trocando a letra “r” pelo “l”, então mandou a seguinte mensagem, via celular: “Quelida  Losilda, isso que tão divulgando pela implensa é bobagem. Za comi lato, mas nunca comi nenhuma laposa.  Adolo laposa que é um bixo munto folfo. Te amo de todo colação.”
Zizao, o plotetor das laposas pelseguidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário