quarta-feira, 17 de abril de 2013

URSINHO NORTE-COREANO



O roliço rebelde Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, continua suas estripulias/estrepolias (de acordo com o dicionário Houaiss, as duas formas são corretas) nucleares e já anda irritando até a China, que era, praticamente, o único país a apoiá-lo. Os últimos quinze dias foram marcados por ameaças de  ataques ao Japão, à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, utilizando mísseis com ogivas nucleares. No caso da vizinha Coreia do Sul, precisaria  combinar o ataque com o vento, que, fatalmente, levaria os resíduos radioativos de volta para o território norte-coreano. Por isso, o plano acabou sendo abortado. Parece que os norte-coreanos andaram desmontando iPhones ching ling chineses, contrabandeados, conhecidos como "Hiphones" para construírem seus mísseis, mas a garantia das peças era de somente trinta dias.

Há alguns meses, um grupo de empresários norte-coreanos esteve no Brasil para a compra de mais de quatro toneladas de fogos, que seriam usados nos festejos de 101 anos do nascimento de Kim Il-sung, o fundador da dinastia comunista da Coreia do Norte, e que foi comemorado na última segunda-feira, mas espiões infiltrados no país garantem que a pólvora dos rojões acabou sendo utilizada como combustível para os mísseis, por sugestão de um cientista português, contratado como consultor bélico, e como os fogos não eram Caramuru, acabaram dando chabu.

Kim Jong-un nunca foi levado muito a sério pelas grandes potências. Quando tomou posse, após a morte de seu pai,  era considerado quase um "fofo", uma  espécie de Ursinho Pooh, de quem alías é grande . De acordo com o jornal japonês, Yomiuri Shimbun, o ditador teria visitado a Disney de Tóquio quando tinha sete anos, levado por altos dirigentes norte-coreanos, e tirado fotos ao lado de Pooh. Para isso, teria utilizado documentos falsos e um passaporte... brasileiro. O Partido Comunista do Brasil nega qualquer envolvimento no caso e diz que isso é intriga do capitalismo americano e de seus lacaios. Há alguns meses, Kim Jon-un assistiu a um espetáculo, em um teatro, na capital, Pyongyang, com personagens fantasiadas de Minnie, Mickey e... Ursinho Pooh. Tem coisa mais fofa do que isso?! Hoje, o ditador subiu alguns pontos no índice da maldade e já é chamado de Kung Fu Panda e, até mesmo, de "Psy do mal". Para quem não sabe, Psy é aquele outro coreano rechonchudinho (só que do Sul) que criou aquela dança do Gangnam Style, que acabou  virando hit na internet. Mas, há quem jure, de pés juntos, que Kim Jon-undesistiu dos ataques depois que o verdadeiro Psy, do Gangnam Style, ameaçou se apresentar na Coreia do Norte. 
Com nóis não tem chabu, irmão!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário