terça-feira, 5 de março de 2013

ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ PAPA

O conclave para a eleição do próximo papa, de acordo com os mais importantes jornais italianos, está sendo adiado por, entre outros problemas, questões ambientais. Em uma época pautada pelo politicamente correto, e considerando que o Ibama e a Cetesb deles, estão exigindo, respectivamente, um estudo de impacto ambiental e filtros na chaminé que irá anunciar o próximo papa, não importando que a fumaça seja preta (no caso de não chegarem a nenhum nome de consenso) ou branca (caso o papa seja escolhido), parece que o impasse está muito longe de ser resolvido.
De acordo com a tradição, após renúncia, como foi, no caso de Bento XVI, ou morte do papa, seu anel, símbolo do poder, precisa ser destruído (mais exatamente, derretido). Por isso, o bilionário, Eike Batista, que se diz católico, e está vendo sua fortuna diminuir, tem se apegado a todos os santos e já ofereceu uma de suas siderúrgicas, mais exatamente a de Pacém, no Ceará, para o derretimento do anel. Acredita que tudo estava escrito e se considera um predestinado, porque a palavra “Pacem”, em latim, significa “Paz”, o que, na visão dele, “tem tudo a ver com o papa e, portanto, com Deus."
Após cada reunião do conclave, quando não se chega ao consenso, os votos (em papel) precisam ser queimados, e dá-lhe, de novo, manifestações da Cetesb... deles. O Brasil chegou a oferecer urnas eletrônicas para que não precisassem utilizar cédulas de papel, mas os bispos, designados para votar, acharam que isso poderia ser interpretado como favorecimento ao Brasil, que está pleiteando a eleição de um papa brasileiro. O Brasil é uma das maiores nações católicas do mundo e, como todos já ouviram dizer, Deus é brasileiro, então, nada mais lógico do que o papa também o ser. Sem querer blasfemar, acredito piamente que Deus até deve ser corintiano. Se eu estiver errado, acho que alguém Todo Poderoso precisa, no mínimo, ter senso de humor, que Ele mande o Corinthians para a segunda divisão. Cruz em credo, toc toc toc na madeira!
Onde há fumaça, habemos papa


Um comentário: