sábado, 23 de março de 2013

O XV DE PIRACICABA DEU DOR DE CABEÇA SEM RESSACA



Parece que Emerson Sheik dessa vez estava mesmo com a macaca, Cuta, e a macaca, felizmente, também estava com ele. Apesar de andar perdendo pênaltis nos últimos jogos, continuou contando com o apoio da torcida e acabou desencantando e marcando um gol. Durante a semana, treinou muitas cobranças de pênaltis, depois de Tite deixar escapar, brincando, que, não só ele, mas se todos os cobradores de pênaltis do time  continuassem assim, ele teria que se humilhar e chamar o Rogerio Ceni para treinar o pessoal – como eu havia escrito no post “Barbaridade Titchê”, de 17 de março.
O destino anda conspirando contra o Timão. Eu estava apostando que o Pato iria barbarizar no jogo contra o União Barbarense, ainda mais com a presença da namorada, Barbara Berlusconi, mas Pato acabou não jogando. Agora, que Pato tinha uma nova chance no jogo contra o Guarani, em Campinas, nesse domingo, é cortado porque foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira. Estava tudo preparado para ser uma das melhores atuações de Pato, por uma  questão de pura lógica matemática. Vejam se não tenho razão: o jogo será em Campinas, que tem, dentro do Parque do Taquaral, uma das maiores lagoas do interior, e o Corinthians chegou aos 22 pontos – o número 22 = 2 Patinhos na lagoa, como se não bastasse, há previsão de chuvas, o que significa dizer que Pato estaria em seu habitat natural. Então, como é que um jogo desses poderia dar errado??!!
Ninguém me tira da cabeça que essa convocação do Pato é uma vingança do Felipão, porque o Corinthians ajudou a derrubar a porcada na lama da segundona.
O XV, depois do empate, está em... 16º e continua caindo, agora com a renúncia de Bento XVI, está sem respaldo celestial e o máximo que pode almejar é subir para 15º para coincidir com o nome do time.
Mas, vamos ser sinceros, empatar com os caipiras do XV de Piracicaba (que tem o apelido de “Nhô Quim”) é meio constrangedor, ainda se o jogo tivesse sido na “Fazendinha”, mesmo sendo a casa do Corinthians,  a gente até poderia dar um desconto, dizendo que o XV se sentiu ainda mais em casa por causa do nome do estádio, embora a fazenda não fosse deles. O problema é que, antes do jogo, o clima era de festa e descontração entre os jogadores corintianos, que diziam: “Vamos aproveitar que o jogo é às 22h e jantar o XV de Piracicaba”. Tite ainda brincou, dizendo: “Jantar pode, mas não vão querer  beber o time, porque Piracicaba é conhecida como a cidade da cachaça”. Deu no que deu, o Corinthians não bebeu, mas acabou acordando com uma ligeira dor de cabeça no outro dia.
Amanhã, o Corinthians enfrenta o Guarani, cujo mascote é um "fofo" indiozinho guerreiro. Vamos torcer para que Guerrero não se deixe levar pelo coração, confundindo os sentimentos, e parta pra cima do Guarani com tacape e tudo para exterminar (não literalmente, é claro) o bugre.
Tomou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário