sábado, 2 de março de 2013

ADRIANO QUER VOLTAR



O jogador Adriano continua chafurdando na lama. Depois de ser rejeitado pelo Palmeiras, que achou que ele não servia nem para amassar o barro do chiqueiro, acabou de ser colocado de lado pelo glorioso  time do  Olaria Atlético Clube, do Rio de Janeiro.  O Olaria não quer  desperdiçar seu precioso barro com Adriano. Acha que desse forno não sai mais tijolo porque Adriano não tem mais lenha pra queimar.
O Santos, de Muricy – só para mostrar que o blog também é cultura o nome do técnico remete a um arbusto de frutas comestíveis, o muricizeiro. Murici ou Muricy também é o nome de uma cidade do estado de Alagoas. Mas, voltando ao assunto principal, os muricídeos, igualmente, de acordo com o dicionário Houaiss, também designam uma família de moluscos, carnívoros, predadores de mexilhões e ostras. Tudo isso é para dizer que a recusa do treinador do Santos, em relação à contratação de Adriano, não se deu somente por essa semelhança, digamos, marinho-biológica dos moluscos com o nome do treinador. Literalmente, o que pesou foi o... peso de Adriano que, fatalmente, seria comparado ao mascote do time do Santos (a baleia), prejudicando a imagem do time.
O empresário de Adriano já tinha sondado o Cruzeiro, mas a diretoria fez logo o sinal da cruz e nem quis conversa. Isso ocorreu logo depois que o Guarani alegou que a contratação de Adriano seria um programa de índio.
A única alternativa que resta ao atleta é jogar no time do amigo, o goleiro Bruno, a maior estrela, no momento, do time da Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais. Bruno considera Adriano um matador e diz que ele seria titular na equipe, tanto jogando como atacante quanto, principalmente, como meia.

Há duas semanas, houve uma rebelião nessa penitenciária, mas não foi confirmado se o motivo teria sido a recusa do técnico em aceitar a contratação de Adriano, o que se sabe é que Bruno não teria gostado da piadinha de que a melhor posição para Adriano seria a de meia, meia boca, dadas as condições físicas do jogador.
Adriano vai ter que amassar muito barro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário