quarta-feira, 13 de março de 2013

LÉO FICOU AO LÉU

LEO FICOU AO LÉU 


A coluna de Léo Dias, no jornal O Dia, traz a informação de que Geisy Arruda (aquela do vestidinho cor-de-rosa, que quase foi expulsa da faculdade Uniban - também conhecida como UniTaliban, porque não conseguia nem admitir uma, digamos, burkazinha cor-de-rosa) estaria saindo com o deputado Tiririca. Geisy ficou tiririca com essa história. Negou também que estivesse alfabetizando o deputado, mesmo porque, ainda não conseguiu terminar nem a própria cartilha.



EL PAPA NO ÉS NUESTRO

O novo papa, um argentino,  finalmente, foi eleito nesta quarta-feira, depois de resolvido o impasse com os órgãos ambientais do Vaticano, por causa da fumaça da chaminé que anuncia ou não a escolha do pontífice, conforme eu tinha escrito em post anterior, de 5 de março, intitulado  "Onde há fumaça, há Papa". Há boatos de que os filtros para a chaminé teriam sido doados por Eike Batista, na esperança de que o novo papa abençoasse seus dois filhos Thor e Olin, que têm nomes de deuses pagãos.

A Argentina, que tem a tradição de cultuar seus políticos como santos, está em festa. Já há uma fila de santos e santas só esperando a assinatura do papa, incluindo o ex-presidente Nestor  Kirchner, o falecido marido da atual presidente, Cristina Kirchner.

Maradona não cabe em si de contentamento, porque a Igreja Maradonista, fundada pelos fãs do ex-jogador – isso não é piada, a Igreja existe mesmo - , tem, agora, a oportunidade de ser reconhecida pela Igreja Católica. Maradona só ficou um pouco decepcionado com a recusa do novo papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, de adotar o nome de Diego I. O papa escolheu o nome de Francisco I.

A notícia da eleição de um papa argentino trouxe preocupação ao técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Felipão. Agora, com a Argentina mais próxima de Deus, vai ficar ainda mais difícil ganhar da seleção argentina.
O consolo para os brasileiros é que, como Deus é justo, para contrabalançar a eleição de um papa hermano, mandou alguém como Cristina Kirchner para governar a Argentina. O quero dizer, brasileiros e brasileiras, é que a vingança contra o povo argentino foi mesmo maligna, como dizia Bento Carneiro, do Chico Anísio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário