terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O FÍGADO DO PATO NÃO ESTÁ PARA PATÊ



O "foie gras" é um patê feito a partir do fígado de aves que são submetidas a um processo forçado de engorda, fazendo com que o fígado fique inchado e com camadas de gordura. Esse tipo de patê é considerado uma iguaria (prato fino e sofisticado) e varia de preço, conforme a ave utilizada e o teor de gordura, o mais caro é o de fígado de ganso, o mais gorduroso possível.

Corre o boato de que, aproveitando seu bom momento como jogador, Paulo Henrique Ganso estaria para assinar um contrato milionário com uma grande empresa alimentícia brasileira, para o lançamento de um patê de fígado de... ganso. Para conferir maior credibilidade ao produto, Ganso vai ter que engordar um pouco,  porém os são-paulinos podem ficar tranquilos, pois, de acordo com o empresário do jogador, talvez, o fígado de ganso... quero dizer, do Ganso nem vá precisar ser extraído.

O jogador Adriano chegou a ser sondado, porque está no peso ideal e já tem o fígado aumentado, mas foi descartado, depois que os veterinários descobriram que isso era só efeito da manguaça. Pato também foi consultado, mas não aceitou, depois dos protestos da diretoria do Corinthians, que mandou o seguinte recado para o frigorífico: “Engordar o nosso Pato, justo agora que ele está alcançando sua melhor forma? Vocês só podem estar brincando, né? Extrair o fígado do Ganso, tudo bem, isso é uma tradição francesa que remonta há séculos, mas  o do Pato, é sacanagem; o Pato não pode pagar o pato pelo Ganso”.
Pato quer que os torcedores contem com ele fora dessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário