domingo, 3 de fevereiro de 2013

CHUTANDO AS VIGAS DA BARRACA



Os brasileiros do UFC  chutaram Las Vigas em Las Vegas e a casa caiu para os adversários.  A exceção ficou por conta de Gleison Tibau que, embora tenha perdido por pontos, em uma decisão dividida dos juízes, acabou sendo nocauteado na mesma noite. Explico:  Tibau marcou o casamento para logo depois da luta, em uma igreja nas imediações do Mandalay Bay Arena. Ainda bem que não levou nenhum chute no saco, né? Em entrevista, Tibau avaliou a luta: “Perdi a atenção e paguei por isso”. Parece que perdeu o juízo também e casou. Se um dia se divorciar, também vai pagar por isso, mais exatamente, 30%.


José Aldo

José Aldo, campeão dos pesos-pena,  ganhou por pontos de Frankie Edgar, em decisão unânime dos juizes, e manteve o cinturão.  Edgar tinha passado as duas semanas anteriores ao combate atacando José Aldo, pela imprensa, e falando de suas qualidades superiores  tanto na luta em pé quanto no solo. Aldo já o tinha apelidado de Frankie Edgarganta e tinha prometido arrancar a jugular de Edgar com um mata-leão.


Demian Maia

Demian Maia competiu na categoria meio-médios e venceu, por pontos, Jon Fitch ( “fitch”, em inglês, significa “furão” – aquele animalzinho, pouco maior que um tatu). O mais interessante é que Maia, cinco vezes campeão mundial de jiu-jitsu, passou a maior parte da luta montado em Fitch, mesmo sabendo que isso dá dor nas costas, porque o bicho é baixinho.  Por falar em baixinho, é melhor o José Aldo tomar cuidado, mesmo lutando em uma categoria diferente, é capaz de correr perigo com o Demian Maia...

Rogério Minotouro

Rashad Evans bem que tentou encurralar Rogério Minotouro no labirinto do octógono,  até mesmo tentando cegar o brasileiro com uma cutucada nos olhos, mas Minotouro mostrou que não é nenhuma  vaquinha de presépio, e continou se esquivando e jabeando, esperando a oportunidade de Rashar o Evans com um cruzado ou joelhada.  Não deu, mas acabou ganhando por pontos, em decisão unânime, e deixando mais quatro para serem dados no supercílio de Evans.

Pezão

Todo mundo acreditava que o azarão, Pezão, ia meter os pés pelas mãos na luta contra Alistair Overeem (“overeem” tem a mesma fonética/som da expressão “over him”, que significa “sobre ele”).  Então, a gente pode dizer que o de Pezão pesou Over him. Pezão vinha se estranhando, há algumas semanas, com o lutador inglês e estava bastante irritado com as declarações de Overeem à imprensa.  Alistair Overeem chegou ao Mandalay Bay Arena fazendo piadas,  completamente ligado em “on” e acabou em “off”, desligado pelo nocaute que recebeu, e ainda, meio desacordado, teve que ouvir Pezão gritando muito em seu ouvido. Quando perguntaram, durante a coletiva de imprensa,  o porquê de Pezão precisar gritar tanto, o lutador respondeu: “Bem, é que depois do “telefone” que dei na orelha dele, achei que a ligação ia ficar meio ruim pra ele.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário