sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BOTAFOGO DE LIBEILÃO PLETO E O INGLÊS BY HEART



CORINTHIANS E BOTAFOGO

A partida entre Corinthians e Botafogo foi vergonhosa para o Timão. Pode-se até argumentar que o time jogou sem os titulares. Mas, e daí? A molecada do Corinthians deveria ser, pelo menos, por obrigação moral, melhor do que o adversário. Afinal, o que é mais fácil, passar por uma peneira (todo jogador, em qualquer time, tem que passar por isso) do Corinthians ou do Botafogo ? E o Botafogo nem tinha o Dr. Sócrates (que começou no Botafogo de Ribeirão Preto), pô! Acho que o Dr. Sócrates ficaria com o coração dividido assistindo a esse jogo, mas acredito que usaria, no mínimo, 95% da tulipa de chope para brindar ao Botafogo. Ainda se fosse o Botafogo do Rio de Janeiro, a gente até se conformaria. Mas, o que todos perguntam é: Por que o Tite não chamou Zizao. Tudo bem que o Zizao não iria mesmo conseguir pronunciar Ribeirão Preto. Ia sair, no máximo, “Libeilão Pleto”, mas, se explicassem o que significa “Botafogo”, o chinês (do povo que inventou a pólvora) era capaz de entrar detonando em campo.
 _______________________________________________________

 O CORAÇÃO DE HART E A LÍNGUA INGLESA


A Seleção Brasileira de Burribol, comandada pelo técnico Luiz Feliploft (com a cara no chão) Scolado (em perder),  jogou uma porcaria e arrastou o Brasil para a lama do chiqueiro. Ronaldinho tropeçou nos dentes caninos,  escorregou, e acabou perdendo um pênalti.  Aquilo foi mais feio do que ele próprio. O goleiro inglês, Hart, defendeu com heart e, meigamente, só faltou fazer um coraçãozinho com as mãos. O Felipão tentou vir com esse papo de “jogamos contra os inventores do futebol”.  Bem, Portugal também “inventou” a língua que falamos, mas nós a aperfeiçoamos. Ainda bem que não existe Segunda Divisão na Copa...

Com a proximidade da Copa e das Olimpíadas, as agências de turismo internacionais realizaram uma pesquisa e constataram que o Brasil tem um dos piores desempenhos, no que diz respeito ao domínio da língua inglesa, do mundo. O problema é que, nesse jogo contra o Inglaterra, o Brasil nem precisava abrir a boca, era só... jogar. Será que vamos ter que chamar o Joel Santana (conhecido por seu inglês hilário) para assumir a seleção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário