quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VENEZUELA SEM CHÁVEZ



O presidente venezuelano Hugo Chávez continua internado em estado grave, em Cuba, onde faz tratamento contra um câncer pélvico.

A preocupação do governo venezuelano é a de que Chávez não tenha condições físicas para tomar posse no dia 10 de Janeiro. De acordo com a Constituição, seu vice,  Nicolás Maduro, não poderá tomar posse e terá que convocar novas eleições. De qualquer modo, de acordo com opositores do regime, foi Chávez quem achou que Nicolás não estava suficientemente Maduro para assumir o cargo, e se estiver com essa intenção vai cair de maduro ou apodrecer no . Caso tente um golpe, vai virar comida de pássaro, mais exatamente de urubus, já que Maduro fica rondando a UTI de Chávez, como um. Então, parece que essa cópia da Chávez não vai entrar na fechadura.

Quem deverá assumir, na ausência de Chávez, é o presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello. Aliás, ele já anda de cabelo em pé por conta da ameaça de opositores de assumirem o poder. A imprensa disse que Diosdado vive resmungando pelos cantos: “Ára... ára... ára,  será que Diadorim tá me traindo com a oposição?” Também, com esse nome de personagem do Guimarães Rosa, Diosdado bem que pode ter razão...

Um concerto, que contou com os melhores músicos, foi realizado, em dezembro, em ManÁgua (NicarÁgua) debaixo de um temporal. Mas, por que cargas d’água, foram fazer um concerto justo na NicarÁgua? Depois, não querem que se faça trocadilho infame!!!

Os opositores já começaram a fazer piadinhas do tipo: “Pra que um concerto, se Chávez não tem mais conserto”?

O pai de santo cubano, Lázaro Cuesta, disse, em entrevista, que pode ajudar Chávez, se o presidente quiser, mas a oposição venezuelana cogita em chamar o bispo Macedo para fazer uma Sessão e Descarregar Chávez lá do Outro Lado. 
A pergunta que a imprensa mundial se faz é: "Como ficará a Venezuela sem Chávez?". Particularmente, não vejo motivo para tanta preocupação, afinal, ainda teremos o Kiko, Dona Florinda,  a Chiquinha, Seu Barriga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário