quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UMA NOITE NO MUSEU



Um fóssil de dinossauro foi descoberto nos porões do Museu de História Natural de Londres. Ele estava esquecido há várias décadas e nem tinha sido catalogado. O exemplar viveu há 250 milhões de anos e é considerado o mais antigo já descoberto. O animal era do tamanho de um cachorro de porte médio e pesava cerca de 60 quilos.
A descoberta repercutiu fortemente no Brasil. O presidente do Senado, José Sarney, indignado, subiu à tribuna para protestar contra o que considera “um desrespeito aos pesquisadores brasileiros”, que já haviam descoberto espécies muito mais antigas, principalmente nos sítios arqueológicos de Sete Cidades, no Piauí, em São Luis, no Maranhão, e, até mesmo, no Senado Federal.  Afirmou que ninguém vai fazê-lo abrir mão do título de mais antigo dinossauro do mundo.
Em Cuba, bastante adoentado, Fidel Castro  se viu obrigado a abreviar seus costumeiros longuíssimos discursos e só conseguiu falar por 8 horas seguidas, mas também defendeu para si  esse título.

Na Bahia, a oposição achou melhor não provocar o prefeito, recém-eleito, Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), fazendo analogias com o fato de ser herdeiro político do avô,  Antonio Carlos Magalhães – já falecido – e que reinou por mais de meio século na política baiana. Tudo bem que, à semelhança do dinossauro, ACM Neto, por mera coincidência, também pese 60 quilos, mas, a bem da verdade, só está começando sua jornada arqueológica no mundo político....
Não é o vovô!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário