quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FELIZ PIBÃO PARA TODOS!!!!



A presidente Dilma Rousseff, em discurso, disse que  um “PIBão grandão” seria o melhor presente para 2013. Afirmou que “só seremos um país desenvolvido se dobrarmos a renda per capita.” Quer crescer,  reduzindo a tarifa de energia e, se for necessário, mexer no câmbio.  O CNET (Conselho Nacional dos Economistas Tarados) divulgou nota, afirmando que para haver crescimento é fundamental mexer no câmbio, mas avisa que isso vai demandar um maior gasto de energia por causa do incremento nas relações afetivas e, consequentemente, na produção de preservativos.  E que ninguém pode mexer no câmbio impunemente. Já o ministro da Fazenda diz que uma alternativa para que o preço dos preservativos caia seria a utilização de Guido Mantega como lubrificante, no lugar da vaselina líquida.
O Banco Central  projeta um crescimento de 3,3%, mas a presidente Dilma quer, no mínimo, 4,0. Isso quase provocou um racha no Ministério do Planejamento,  depois que  economistas com ascendência oriental divulgaram nota de repúdio, reafirmando que sempre se esforçaram para fazer o PIB crescer;  que 3,3 é mais do que suficiente e que suas companheiras nunca reclamaram. Pensaram que a presidente falava em centímetros.
O técnico Zagallo, que adora o número 13, está otimista com a chegada de 2013 e acredita que, com o avanço da medicina,  não vai gastar tanta energia e que nem é preciso mexer muito no câmbio para alcançar crescimento rápido.
Provou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário