terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ACABOU... ACABOU... ACABOU!



O fim do mundo, preconizado pelo calendário Maia, acabou mobilizando o  governo português, que encontrou uma solução prática e... inteligente para não expor o povo aos perigos do fim do mundo. As  autoridades já deram início a uma ampla campanha de esclarecimento da população, no sentido de que as pessoas não saiam de casa no dia 21 de dezembro, e para que adiem os compromissos para o dia seguinte.
No Brasil, já tem gente achando que o calendário Maia e a estreia do “Musical Tim Maia – Vale Tudo”, justamente em 2012, é só uma “palhinha” para o fim do mundo, e não mera coincidência. Particularmente, acredito que, se Tim Maia estivesse vivo, ainda teríamos a chance de um... vá lá,... atraso, já que Tim jamais  chegava  na hora para shows. Se bem  que Tim Maia já estaria perdendo para o atraso de 3 horas da Madonna em apresentações no Brasil.
O ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que foi apelidado de “Menino Maluquinho” (como aquele/aquela  personagem do Ziraldo) pela imprensa – só para se ter uma ideia, um de seus projetos, digamos... demagógico-malucos era o de arrancar todas as árvores dos canteiros das avenidas, depois do choque do carro do cantor Claudinho (da dupla Claudinho e Buchecha) contra uma árvore, e que acabou causando a morte do artista – mas, voltando ao assunto principal, Cesar Maia, ele já está tentando “capitalizar politicamente” o episódio, insinuando que tem ascendência Maia, e que sempre, a exemplo da civilização Maia, fez sacrifícios pelo povo carioca.
O pastor evangélico Silas Malafaia jura, de pés juntos, que, na verdade, seu sobrenome é “MAIAfaia” , e que Deus revelou que vai abrir as portas do céu, mas que você até pode adiar a entrada ali, desde que, é claro, continue honrando o nome do Senhor, com o seu dízimo.
Se a casa cair, o Corinthians tá cheio de pedreiro bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário