domingo, 14 de outubro de 2012

O ANALISTA DE CURITIBA



Anderson Silva nem tomou conhecimento da presença de Stephan Bonnar e o nocauteou logo no primeiro round. Anderson, que passou a maior parte da vida em Curitiba, agiu como o Analista de Bagé (personagem do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo) – que criou a ‘terapia do joelhaço’ que nada mais é do que “acertar uma joelhada em cheio no analisado para atingir seus bloqueios e para que ele pare logo de frescura”. Foi o que Anderson fez, somente com a intenção de livrar Bonnar dos medos e preocupações, já que o americano estava angustiado em não poder presenciar o nascimento do filho, marcado para esse final de semana.
Anderson, que precisou mudar de categoria para salvar o UFC Rio, descartou a possibilidade de aceitar a luta contra Jon Jones, também conhecido como Jonatex Bundjones. O chefão, Dana White, afirmou que pretende oferecer um caminhão de dinheiro para Anderson Silva aceitar a luta, mas o lutador já disse que isso é muito dinheiro pra carroceria de sua caminhonetezinha, e que prefere lutar com George-St Pierre, que tem nome de champanha, e prometeu beber o sangue dele em uma taça, talvez, lembrando o personagem do livro O Vampiro de Curitiba, de Dalton Trevisan. 
Rodrigo Minotauro, mestre em jiu-jitsu, grande amigo e treinador de Anderson Silva, também fez bonito e finalizou Dave Herman, no segundo round, com uma chave de braço. O mais irônico da história é que Minotauro voltou há pouco tempo de uma fratura no braço, que lhe rendeu 16 pinos metálicos; já, Dave Hermano monstro – sempre teve parafusos pelo corpo e quase voltou para casa com mais alguns. A chave de braço foi escolhida por Dana White como a finalização da noite, e Minotauro recebeu um bônus de US$ 70 mil, o que vai ser mais do que suficiente para contratar um bom funileiro para lixar os pinos.
Tem algum funileiro no Face?


Nenhum comentário:

Postar um comentário