sábado, 13 de outubro de 2012

CUBA LIBRE???!!!



Aumentam os rumores de que o líder cubano Fidel Castro, de 86 anos, teria falecido. A oposição afirma que ele, a exemplo de Che Guevara, não perdeu a ternura, mas acabou endurecendo, ou melhor dizendo, enrijecendo. Conhecido por sua rigidez no trato com os inimigos do regime, e grande apreciador de jazz, agora jaz ele próprio na mais plena rigidez cadavérica, de acordo com os opositores.
O dirigente cubano, como tudo comunista, sempre foi um ateu convicto, mas nos últimos anos começou a se aproximar do cristianismo. Permitiu que uma grande igreja evangélica se estabelecesse em Cuba, mas – como quem é rei nunca perde a majestade – fez uma única exigência: uma ligeira mudança no slogan da Igreja, que passou a ostentar nas fachadas dos templos a frase “Deus é FIDEL”.
Se os rumores se confirmarem, vai faltar comunista histórico para encher o velório.  O maior comunista brasileiro, Oscar Niemeyer, do alto dos seus 104 anos, já afirmou que isso seria uma enorme perda, porque “Fidel ainda é uma criança e tem muito o que contribuir para a expansão do comunismo mundial.” Já, Netinho de Paula, do Partido Comunista Brasileiro (PC do B), não para mais de chorar e vive repetindo pelos cantos o refrão de sua música “Não sei  o que fazer com esse sentimentooo ai,ai...”
Son locos. Nin muerto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário