segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ANTONIO CARLOS DUNGALHÕES NETO

Eu sou... eu sou... prefeito eu sou... eu sou...
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), mais conhecido como ACM Neto, foi eleito prefeito de Salvador. Em 2005, em uma discussão, Ciro Gomes o chamou de "tampinha e de "anão moral imberbe". ACM Neto é o mais novo (33 anos) e o menor (1,58m) governante da cidade onde nasceu. É o herdeiro político de Antonio Carlos Magalhães, que foi senador e governador da Bahia, e era considerado uma espécie de" imperador", tendo criado o que se convencionou chamar de "dinastia do carlismo".
O imperador Dom Pedro II também subiu ao poder muito jovem, aos 15 anos, e, a exemplo de ACM Neto - que chegou a ameaçar dar uma surra em Lula - tinha, igualmente, uma personalidade muito forte. No entanto, as semelhanças param por aí. Dom Pedro II nunca foi chamado de "tampinha" ou "anão", pois tinha quase dois metros de altura, e, muito menos, de imberbe, uma vez que sempre ostentou uma vasta barba.
É pouco provável que ACM Neto tente desafiar a presidente Dilma, também chamada de Mônica, por não levar desaforo para casa e gostar de usar vermelho, como a personagem de Maurício de Sousa. ACM Neto sabe que não é exatamente um Cebolinha, e que essa história nunca acabaria em casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário