sábado, 1 de setembro de 2012

RUBINHO É INOCENTE

De acordo com o site globo.com      http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/09/notas-falsas-de-r-3-foram-encontradas-no-rn.htm - foram encontradas, dentro de uma carteira, jogada na porta de uma casa, no interior do Rio Grande do Norte, 27 notas de... 3 reais. Isso mesmo... notas de 3 reais. Como você sabe, a nota de 2 reais traz, no verso, o desenho de uma tartaruga. Então, pesquisando na internet, descobri a seguinte informação no site http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=37066&cat=Artigos&vinda=S :
"O número 2 , na numerologia , significa o número dos pares e dos casais , onde tudo deve conviver com amor.
Esta nota é azul , que segundo alguns místicos é a cor da harmonia.
Aqui , vemos tartarugas nadando no oceano azul . Para o misticismo , a tartaruga significa : sabedoria , gratidão , paciência e segurança . Neste caso , o significado da segurança aparece mais forte , pois ela é lenta , mas tem sua casa própria , que é seu próprio casco". 
Vamos, então, ao que pode ser mera coincidência:

Tartaruga: lenta
Rubinho Barrichello: lento
Tartaruga: para o misticismo significa gratidão, paciência e segurança.
Rubinho Barrichello: sempre foi grato à paciência da Ferrari por tê-lo mantido na equipe durante tanto tempo; cansou de ouvir o diretor da Ferrari dizer: Ô Rubinho, tenha a Santa Paciência! Sempre foi adepto de dirigir com segurança, por isso nunca correu muito -  já até deixou o Schumacher ultrapassá-lo -  e, apesar de lento, sempre teve uma ótima casa própria: seu casco, que foi, por muitas temporadas, uma ferrari.
Quando a tartaruga mais velha do mundo, George, morreu, há alguns meses, conforme foi comentado aqui nesse blog, chorou como se estivesse no pódio, mas disse que continuaria a honrar a memória de George.
Apesar dos boatos, não acredito que o episódio das notas falsas tenha sido um golpe de marketing eleitoreiro do corredor, com a intenção de candidatar-se a qualquer cargo político, porque sabe que nunca teria chance de chegar em primeiro. Esse blogueiro aqui também não acredita que Rubinho tenha deixado a Ferrari por ter sido ameaçado por Schumacher - que em alemão significa 'sapateiro'- que teria dito que "ia arrancar o seu couro", mesmo porque tartaruga não tem couro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário