terça-feira, 14 de agosto de 2012

TAGS... TSKMM... U ERRE ELE

Devo crer que, embora eu pensasse que não existissem, elas existem, quer dizer, pensei que fossem algo hermético e intrínsico ao "internetês". Estou falando de "tags". Para os que não conhecem o jargão "internetês", são palavras-chave de um texto/postagem. É evidente que eu já tinha ouvido falar nelas. As tags são importantes para que os sites de busca vasculhem e achem os assuntos que os internautas estão pesquisando. Pelo menos, foi o que estava no Google. Isso significa dizer que, (ainda de acordo com o Google), se você não fizer uso dessas palavras-chave ao publicar seus posts, pouca gente ficará sabendo (ou, mais exatamente, somente as que conhecerem a URL (endereço do seu blog). Só fiquei sabendo disso quando minha filha, ao examinar o meu blog, me olhou estarrecida e perguntou: "Cadê suas tags, pai?". Imediatamente respondi: "Peguei a tesoura e as cortei, elas ficavam provocando coceira". Porque, pra mim, "tag", na tradução literal, significa "etiqueta" de roupa. Mas, auxiliado por minha filha, estou me transformando em "Mister Postman", é evidente que com um pouco de exagero. Mas estou aprendendo um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário