quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O ANJO DE PERNAS TORTAS

Eu, corintiano roxo, ou melhor,  preto e branco (no Nordeste, o roxo é - ou era, há algumas décadas, associado à morte, por causa da cor do forro dos caixões - tanto assim,  que sempre  me recusei (mesmo quando o time estava na "segundona" ) a comprar qualquer camiseta do Timão que tivesse essa cor),  comecei a observar o Neymar jogando, brincando com a bola como se quisesse apenas se divertir. Pois bem, a primeira coisa que pensei foi: "Que porra esse moleque está fazendo? Tá pensando que é Garrincha ??!!
Pois bem, hoje (15/08) a equipe do Brasil jogou contra a Suécia, comemorando a copa de 1958. Pelé, que participou dessa Copa com apenas 17 anos, ao lado de Garrincha, deu o pontapé inicial.
O estádio onde se deu a partida será demolido e dará lugar a edifícios comerciais.
No jogo de hoje, Damião, ainda sem o auxílio de Cosme, atuou muito bem.
Pato, que entrou apenas no final do segundo tempo, não abriu o bico, aguentou bem e marcou dois gols, mesmo demonstrando um pouco de cansaço. Neymar continua se divertindo com a bola, mas,  parafraseando (usando uma frase famosa e fazendo algumas modificações) o jogador Didi - há mais de 50 anos, questionado pelo técnico sobre o porquê de não se esforçar nos treinos, respondeu: "Bom, professor, treino é treino e jogo é jogo.", o fato é que, talvez, a melhor alternativa seja o Mano Meneses conversar com o garoto Neymar e dizer: "Quando o tio disser "parou" você para de brincar e chuta no gol, certo?"
Agora, voltando a Garrincha, vou precisar de muitos "posts" para contar algumas histórias...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário